Olá, seja bem-vindo ao blog PhotoScape Edições, o primeiro e mais completo blog sobre PhotoScape! Aqui você irá encontrar tutoriais, materiais para seu PhotoScape, além de muitas dicas e novidades sobre este maravilhovo editor de imagens.
Obrigada pela visita e volte sempre!

17 de fev. de 2010

Colocando Brilhos nas Imagens

Neste tutorial, vamos aprender a colocar estes quatro tipos de brilhos abaixo:



MATERIAL:
× Mask de Brilhos. Para baixar, clique na que desejar: Sparkle, Constelation, Fritillary ou Grain. {Créditos: Nathalia Matos}

O1. Abra o PhotoScape, clique em "Editor" e abra uma foto.
O2. Caso a sua foto tenha mais de 600 pixéis na largura ou na altura, clique em "Redimensionar > Reduza o mais longo comprimento : 600 px". Vamos trabalhar com GIF animado, então a imagem não pode ser muito grande para o GIF não ficar pesado e demorar para carregar quando for colocado em uma página web. Essa parte é muito importante, se você não reduzir o tamanho da imagem caso ela seja grande, a maks não causará efeito algúm.
O3. Mude para a ala "Objeto", clique em "Fotografia > Foto", vá até a pasta onde você salvou a mask, selecione-a e dê "OK". A mask é branca, por isso você não conseguirá visualizá-la na hora de baixar, nem na hora de aplicar, você só poderá indentificá-la pelo nome.
O4. Você verá uma janela chamada "Foto", nessa janela, clique no botão "Redimensionar". Na janela "Redimensionar", digite o valor 1024 na largura e dê "OK". Você estará novamente na janela "Foto", ponha o "Anchor" em "Para Esquerda" e dê "OK".
O5. Tecle "Ctrl+C" para copiar sua foto para o clipboard e mude para a ala superior "Animação Gif". Vá em "Adicionar > Adicione uma foto da prancheta" e volte para a ala superior "Editor".
O6. Dê um duplo clique sobre a textura. Na janela "Foto", ponha o"Anchor" em "Para Direita" e dê "OK". Tecle "Ctrl+C" e mude para a ala superior "Animação Gif". Vá em "Adicionar > Adicione uma foto da prancheta".
O7. Volte para a ala superior "Editor" e repita o processo acima {O6}, colocando o "Anchor" respectivamente em: "Botão Esquerdo", "Botão Direito" e "Centro".
O8. Na tela do "Animação Gif", vamos fazer os ajustes finais. Clique em "Alterar Tempo", e digite o valor que quiser em "Tempo de exibição", note que 10 equivale a 1 segundo, 50 equivale a 5 segundos, 1000 equivale a 10 segundos, e assim sucessivamente. Eu recomendo que coloque o tempo de exibição entre 5 e 30, o tempo que eu utilizei foi 10.
Clique na caixinha abaixo do nome "Canvas" e coloque-a em "Tamanho da primeira foto". Veja como ficou o meu painel configurado:

Você deve usar o efeito de transição, é só ir em "Mudar efeito > Efeito de transição".
O9. Salve e pronto.

MEU RESULTADO:


Todos os créditos a PhotoScape Edições

9 comentários:

  1. Oi, adorei o turotial, muito legal ! :DD
    vs poderia me passar os focos de luz usados nessas montagens ?
    http://i48.tinypic.com/9qldw2.jpg
    http://i48.tinypic.com/otgh6s.jpg

    eu só tenho eles com fundo preto e fica ruim pra usar pq a imagem fica escura, e n tem como usar em montagens com fotos de fundo branco como a 2ª montagem q eu mandei.. :/
    por favor, se vs tiver, me passa por favor, eu ficarei eternamente grata *-*

    ResponderExcluir
  2. Oi Suzane! Essas montagens foram feitas no PhotoFiltre Studio. Eu andei vendo uma outra forma de usar essas textura de luz no PhotoScape, caso eu consiga colocarei aqui no blog concerteza... Abraços ^^

    ResponderExcluir
  3. tudo bem, mas obrigada desde já :)

    ResponderExcluir
  4. vc não imagina o quanto eu amei isso ♥________♥

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Mel e Jayron ^^
    Jayron eu não tenho orkut não... Abraços lindo :)

    ResponderExcluir
  6. Amei o tutorial de brilhos,
    já estou fazendo scraps c/ os brilhos.
    Gostaria de saber se tem como fazer scraps,
    imagem e texto com fundo transparente,pois
    uso um fundo azul nos meus trabalhos,q na
    nova versão do orkut não fica mto legal.
    BjoOs.

    ResponderExcluir
  7. - Brilhos adorei, seu blog tem muitas informações que me ajuda de mais. BeijoOs

    ResponderExcluir